sábado, 6 de agosto de 2011

Fada Bibi-Poemas

 Bibi, a fada bibliotecária
Olá folhinhas de orvalho!Eu sou a Bibi a fada bibliotecária, eu adoro livros de todos os géneros e feitios!Bem hoje vou te dar uns poemas lindos que encontrei num livro muito velho na prateleira da biblioteca.

"Sabes,
São tantas coisas que poderia dizer
para saberes tudo o que penso a teu respeito...

Sabes,
Tantas coisas eu poderia fazer
para te agradar, para te mostrar o meu amor...

Tantas chances eu tive para te ver sorrir
Para olhar para ti bem de longe
Para sentir teu perfume que veio pela brisa...

Se não tivesse aproveitado cada chance
poderia lamentar de não ter vivido intensamente
Os lindos anos ao teu lado...

mas agora meu bem, posso te dizer com certeza
que cada palavra dita e cada gesto meu
que te fizeram sorrir
Fizeram-me sentir teu cheiro de perto
valeram a pena, pois sempre poderei dizer
que aproveitei a chance que a vida me deste
de poder te ter ao meu lado..."
"Prefiro arrepender-me por fazer, do que sofrer pelas chances perdidas..."

"Ele era um menino calado
Não brincava
Não chorava
Nem ria...

Ele nunca foi mimado
Não tinha pai
Nem mãe
Nem tia...

Estava sempre de lado
Não dormia
Não comia
nem bebia...

Mais este menino azarado
Que nenhuma esperança tinha
Caiu num sono pesado
Porém ninguém percebia
E esse menino cansado
De uma vida sem graça e vazia
Várias drogas havia usado
Mas como ninguém o conhecia
Passavam longe do coitado
Enquanto ele padecia
Porém foi só mais um noiado
Conforme o povo dizia
Que desistiu da vida mais cedo
Sem motivo nenhum para faze-lo
E esse menino calado
Nunca terá a chance de falar..."
"Estes meninos são anjos ou são marginais? Onde estão os seus brinquedos?E onde estão os seus pais?"

"Simplesmente eu,
Ás vezes tão calmo
Ás vezes tão insistente
Teimoso e impaciente

Simplesmente eu,
Em grande parte alegre
Algumas vezes irritado
Com pressa, atrasado...

Simplesmente eu,
Amigo sempre
Inimigo nunca
Totalmente livre

Simplesmente eu,
Com qualidades, imperfeições;
Mais além de tudo,
Além do mundo; 
Eu sou simplesmente teu..."

 "...this is out fate, I´m yours"

Sem comentários:

Enviar um comentário